A Pantone Inc., fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, é famosa pela “Escala de Cores Pantone” ("Pantone Matching System" ou PMS), o sistema de cor mais utilizado no mundo, por uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica. Conhecida e apreciada por estar sempre à frente nas pesquisas de cores e pigmentos e pela fidelidade da cor na hora do impresso. São estas as tabelas de cores para esta estação.
Dividimos a tabela em quatro grupos que seguem abaixo:
- Um grupo mais high tech, onde branco e preto imperam até chegarem nos metalizados. Texturas monocromáticas e combinações pálidas aparecem aqui. É o visual cidade.
- Um segundo grupo que não tem medo de ser intenso. As cores são vibrantes, alegres e vivas. As combinações são exóticas, para aqueles que não tem medo de ousar.
- Um terceiro que inspira paz e "relax", onde os tons pálidos e acinzentados imperam. Aqui os florais e os fluídos fazem a festa.
- E o quarto e último grupo, que é sustentável. Por isso tira suas cores da natureza, do terroso, do neutro, transportando a natureza para o urbano. O étnico, o rústico e o artesanal estão aqui. O visual é monocromático e de baixo contraste.
TEXTURAS
Cada vez mais, estilistas ao redor do mundo experimentam com diferentes texturas em suas criações. O mix de diferentes materiais e as aplicações diferenciadas garantem o efeito tridimensional aos looks que se tornou comum na moda contemporânea. Para o verão 2012, podemos esperar peças com aspecto molhado,crocodilo, estampas em florais, com referências tribais, vazadas a laser e muitas franjas. O artesanal, forte tendência das últimas temporadas, aparece nos trabalhos em tricô e crochê.
12 TENDÊNCIAS DE CONSUMO CRUCIAIS PARA 2012 SEGUNDO O SITE "trendwatching.com".
Em 2012, lojas de departamentos, empresas aéreas, hotéis, parques temáticos e museus, se não cidades e nações inteiras estenderão o tapete vermelho para os novos imperadores, inundando os visitantes e clientes chineses com serviços e regalias feitos sob medida para, de maneira geral, enchê-los de atenção e respeito.
Espere ver os consumidores aproveitando novas tecnologias e novos aplicativos para acompanhar sua saúde pessoal e cuidar dela de maneira discreta e contínua, além de receber alertas sobre qualquer mudança.A ideia do "faça você mesmo" vai trazer benefícios em 2012: cada vez mais, novos aplicativos e aparelhos vão permitir que os consumidores monitorem a saúde e cuidem dela com discrição e autonomia.
Em 2012, os consumidores, além de continuar em busca de ofertas e descontos, também farão isso com prazer, ou até com orgulho. Hoje, ofertas estão relacionadas com mais do que a simples economia de dinheiro: tem que ver com a emoção, a caça, o controle e a sensação de esperteza e, portanto, é também uma fonte de status.
As marcas vão, cada vez mais, recolher todos os seus produtos para reciclagem (às vezes forçadas por novas legislações), além de reciclá-los de maneira responsável e inovadora. Qual é a sequência da reciclagem? As marcas vão recolher todos os seus produtos (e reciclá-los de maneira responsável e inovadora).
Será que as moedas e notas de dinheiro vão desaparecer completamente em 2012? Não. Mas um futuro sem dinheiro vivo (finalmente) está de fato chegando, na medida em que grandes marcas como MasterCard e Google trabalham para construir um ecossistema todo novo de pagamentos, recompensas e ofertas que giram em torno das novas tecnologias móveis.
A maioria dos consumidores mora em cidades e, no entanto, na maior parte do mundo, a vida urbana é caótica, apertada e geralmente não muito agradável. Ao mesmo tempo, a criatividade e a vibração desses consumidores aspirantes cria oportunidades globais promissoras para marcas que se propõem a atender as centenas de milhões de CITYSUMERS de renda mais baixa.
Qualquer coisa que faça com que seja absolutamente simples – ou que não exija esforço nenhum – para que os consumidores contribuam com alguma coisa vai fazer mais sucesso do que nunca em 2012. Devido à disseminação de sensores cada vez mais inteligentes nos telefones móveis, as pessoas serão capazes de – e estarão cada vez mais dispostas a – difundir informações a respeito de onde estão e do que estão fazendo, para ajudar a aprimorar produtos e serviços.
Porque, para os consumidores, as marcas que se comportarem de maneira mais humana, inclusive mostrando suas falhas, serão fantásticas.Apesar de muitas tendências estarem ligadas ao novo, sempre vale a pena lembrar que o sucesso nos negócios, no final das contas, tem mais a ver com estar alinhado com a cultura dos consumidores do que com simplesmente conhecer “novas” técnicas e tecnologias
Graças à explosão em andamento de smartphones e tablets com tela sensível ao toque e da "nuvem", 2012 verá uma SCREEN CULTURE (cultura da tela) que será, além de mais difundida, também mais pessoal, mais envolvente e mais interativa do que nunca.
Ao mesmo tempo em que as diferenças culturais continuarão a dar forma aos desejos dos consumidores, as pessoas de classe média e/ou mais jovens em quase todos os mercados vão adotar marcas que vão além dos limites convencionais. Saiba que os produtos, serviços e campanhas sinceros, arriscados ou não-corporativos de mercados emergentes estarão em alta em 2012.
Os consumidores estão acostumados a ser capazes de encontrar praticamente qualquer coisa que esteja online ou que tenha base em texto, mas 2012 trará gratificação instantânea de informação visual ao mundo real com objetos e até pessoas.
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